domingo, 23 de março de 2008

O aniversário


Vovó chegou às 5 da manhã e trazia nas mãos um embrulho. Bonito, feito de papel brilhoso e fita de cetim amarrado num laço.
Deixou-o em cima da mesa e foi embora. Vivi "dormia" no sofá, com os olhos semicerrados e acompanhava tudo. Hoje era seu aniversário. Ela já tinha arrumado tudo no quarto dos fundos. Todas as bonecas, balões, chapéus e até brigadeiros feitos de papel, já que não havia quitutes. Eu não tinha nada a ver com essa história, sei nem como vim parar aqui. Mas vovó fazia parte dela... Chegou o momento. 9 da manhã. Vivi olhou por cima do sofá e levantou. Estava lá, do jeito que vovó havia deixado. No embrulho, ela escreveu: VIVI, já que a menina havia aprendido a escrever o nome recentemente. Curiosa, foi até a mesa. Abriu-o com todo cuidado enquanto decidia guardar a fita para enfeitar os cabelos. Não acreditou. Foi ao banheiro, lavou o rosto e voltou. Era isso mesmo. Um vestido! Azul, com gola branca e que serviria direitinho com os sapatos que a Giorgia havia lhe repassado, visto que não a serviam mais. Vivi se vestiu. O relógio já apontava para as 9:15. Correu até o quarto dos fundos. Abriu a porta e... aquele foi o melhor aniversário da sua vida.

4 comentários:

Digomend disse...

Lindo texto, bem Amélie Poulain!
Não estou comparando seu texto, mas é que Amélie virou referência de menina sonhadora e esperta que geralmente precisa apenas de si mesma pra ser feliz. Vivi foi esperta, ficou "dormindo", armou sua festa sozinha. Ela só precisava dela pra ser feliz. Mas nem tudo dependia dela, não é mesmo?
Outro texto bonito, muito bonito. Tá bom de escrever um romance.

Flaveetcho disse...

Vivi é tão feliz, né?!
Muito esperta ela mesmo... :D

Ganhou um vestido azul de golas brancas e...

Perai... O nome dela não é Alice, não?!

=D

=P

=***[...]

C. disse...

feliz sozinha? deve ser de verdade. acho que só é feliz com alguém, quem antes aprendeu a ser só.

=*

Anônimo disse...

como assim eu não conhecia essa galinha? =O

acompanharei agora! =D

=* milloca!