terça-feira, 15 de maio de 2007

Ensaiando uma valsinha

Faço descobertas diárias.
Dizia-me:
-Está vendo este piano aqui? Cada dupla ou tripla se inicia com um “dó”.
E as pretas são sustenidos. Daí você faz: dó, sustenido, ré, sustenido, mi/fá (são semitons, não há sustenido). E quando ela o tocava? Eu fechava os olhos. E me dava vontade de saber não só a escala, mas também a harmonia, o compasso...
Eu era detetive, detetive da alma. Sempre ia além do que via... mas agora...Mudei de profissão. Sou a artesã da alegria e o meu cinzel vai, passo a passo, esculpindo a minha felicidade.
-Sente-se corretamente. ]
Aconselhavam-me. Se eu parasse quieta numa cadeira...
Estão ouvindo?
Eles chegaram.
Dirão-me que não posso ser a rainha. Então, serei o bobo da corte.
O palhaço que desfila com os pés no chão, enquanto declama, inebriado, os versos de Neruda.





Devo desejar uma boa noite?
é clássico
Boa noite.

Um comentário:

Unknown disse...

Agora q começou a tocar violão....está toda entendida dos tons, semitons......hehehhe
Tenho certeza q seu sucesso n pára por aí......
Vc tem uma vontade enorme de aprender....e se esforça qd consegue uma oportunidade!!!!
sim...
Boa noite!!! hehehe
=DDD