sábado, 19 de maio de 2007

Relatando...

Era domingo.
Mamãe estava nervosa, atarefada entre cuidar da casa e preparar o almoço.
Eu e meu irmão estávamos no quarto, ele assistia TV enquanto eu fingia que estava vendo.
Passei a observar as atitudes de mamãe. Tirei as minhas conclusões e confesso que não consegui ser tão impessoal como gostaria, queria analisá-la friamente, mas fracassei.
Passado esse momento de frustração, voltei a fingir que mirava a televisão.
Na metade do dia, o almoço estava preparado e a família encontrava-se à mesa.
Ao terminar o almoço, mamãe ainda estava nervosa e decidida a dar início a uma discussão. Ela falava:
- Por qual motivo vocês não tomaram o suco? Eu fico parecendo uma louca na cozinha, tento preparar um almoço decente e vocês nem reconhecem...
Meu irmão respondeu:
- Depois eu tomo, mãe!
E eu simplesmente respondi:
- Eu não tomei porque eu não quis, não sou obrigada a fazer o que eu não quero!
Pronto! Era o que faltava para lançar uma "bomba" naquela casa e tornar o dia mais tenso do que ele já estava. Ouvi tanta coisa que não consigo relatar (acho que não quero).
No dia seguinte, eu tentaria mudar as últimas falas da cena. Mamãe preparou o almoço e arrumou a casa. Estávamos comendo e antes de me retirar da mesa, tentei fazer descer alguns goles do mesmo suco de domingo. Fui até a cozinha lavei a minha louça e ao me afastar da sala, indo para o meu quarto, ouvi mamãe gritar:
- "A outra" é tão preguiçosa que tomou o suco sem gelo.


Nem sempre é válido tentar agradar as pessoas.

Um comentário:

Unknown disse...

EU já vi esse textinho...ahaaa!!!
e eu axei a minha cara!!!!

ps: posso pegar esse textinho emprestado?? hehehehe
pra colocar no meu fotolog???

Bjusss